Por que regulamentar os cosméticos na ANVISA?

Para a comercialização segura dos produtos cosméticos, é necessário registrá-los na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. Mas o que significa o produto estar registrado na ANVISA?


Este registro é o controle feito antes da comercialização de um produto, sendo averiguado os produtos que possam apresentar algum eventual risco a saúde das pessoas. O registro é necessário para garantir a qualidade do cosmético e sua legal comercialização perante a vigilância sanitária.


O fato de aplicar os cosméticos na pele cria uma preocupação ainda maior em torno das especificidades dos produtos. Muitas marcas podem prometer mundos e fundos sobre o produto, mas apenas a certificação da ANVISA confirma a qualidade e eficácia dos produtos.

Quando você adquirir um produto registrado e aprovado pela ANVISA, terá a credibilidade de estar comprando um produto seguro dermatologicamente, que foi testado e aprovado quanto a sua aparência e efeitos, além de ter sido comprovada sua eficácia através de testes.

Produtos não registrados podem causar danos ao consumidor como alergias ou problemas mais graves, por isso a importância de usar produtos aprovados pela ANVISA.


Visando a segurança dos consumidores, todos os cosméticos da Hey Skin são testados e registrados na ANVISA, confirmando a qualidade e eficácia de todos os ativos dos nossos produtos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo